O Fim do Filmes Cult

Olá novamente, pessoal.

Como devem ter percebido, o Filmes Cult está abandonado. O excesso de filmes para atualizar, pedidos para atender, problemas pessoais e a nossa constante fuga dos que insistem em abafar e disponibilização gratuita da sétima arte são alguns dos motivos que culminaram nessa tomada de decisão. Mas há uma esperança.

 

Quando iniciamos esta nova versão do Filmes Cult, éramos três colaboradores. Hoje resta apenas eu, e administrar tudo sozinho é extremamente complicado. Vou poupar-lhes dos detalhes aprofundados, mas com uma breve visita ao nosso site, os sinais de abandono são evidentes. Páginas bugadas, torrents sem seed, legendas com link fora do ar…

Não é essa a experiência que queríamos passar. Mantemos enquanto pudemos. Não foi por descaso, mas sim por outras prioridades. Vocês sabem que ultimamente tudo está difícil para todos – ou quase todos.

Em resumo, manter um site desse tamanho por conta própria ficou insustentável. E eu me recuso a manter um projeto que não está passando uma boa experiência para quem acessa. Mas como dito anteriormente, há uma esperança.

O nome dessa esperança é KYSAR.

KYSAR nada mais é do que um projeto no qual estou trabalhando desde que “abandonei” o Cult, para não deixar órfãos os usuários que frequentam esse site recorrentemente.

O kysar.org é um site de filmes online, e não de torrents. Decidi dessa forma justamente pela constante indisponibilidade dos torrents e das legendas aqui no site – e também por ser bem mais fácil atualizar um site de filmes online do que um de torrents. Os filmes que disponibilizamos aqui são raros, em sua maioria. Por isso, os torrents quase sempre estão sem seed. Com um site de filmes online, esse problema não existe mais.

A ideia é transferir todo o acervo do Filmes Cult pra lá até 2022. Vários já foram transferidos, mas ainda falta bastante coisa. A boa notícia é que todos os filmes que não consegui adicionar aqui, serão (ou já foram) adicionados lá.

navegação por categorias, anos de lançamento, páginas de atores/diretores e séries são alguns dos atributos do novo site. Além de ter mais de 17 mil filmes (o Filmes Cult tem pouco mais de dois mil).

Vale ressaltar que o KYSAR não é um site voltado apenas aos filmes cults, então não estranhem se encontrarem o último filme dos Vingadores por lá…

O filmescult.net será desativado permanentemente no dia 1 de dezembro de 2021. Só posso agradecer a todos que nos acompanharam até aqui.

 

clique aqui para acessar o KYSAR.

COMPARTILHE

28 comentários em “O Fim do Filmes Cult”

  1. poxa, mas e a lista de diretores? e as coleções? e o especial do oscar? e a filtragem por continentes e países??? ????

  2. Inicialmente agradecer muito ao Ursinho, e posteriormente, com igual intensidade, agradecer vocês que tornaram o Filmescult possível. Entro no site todos os dias para verificar novas atualizações. O acervo aqui disponível proporcionou momentos incríveis e inesquecíveis para minha vida! Muuuuito obrigado!
    Vamos agora divulgar e dar todo apoio ao KYSAR, assim como fizemos por aqui!

  3. Meu caro, seu trabalho é especial! Pude rever uma série de filmes, por exemplo, dos anos 1990, quando eu fui programador de uma sessão de filmes “de arte” na universidade que estudei. Há muito procurava-os. E aqui eu os encontrei. Muitíssimo obrigado! Seguirei firme, agora no Kysar! Abraço! Força Sempre!

  4. É uma pena mano, curti muita parada louca aqui. Irei seguir nesta nova caminhada com certeza.

  5. triste…mais é a vida,eu não vejo filme no pc mais pra quem assisti talve seja uma boa noticia kysar. boa sorte com o site novo e obrigado pelo filmescult

  6. Poxa! Tantos anos, tantos bons filmes…
    Uma lágrima correu ao pensar como nesse país CULTura é altenativa e não regra. Quanto mais CULT, maior a dependência de HERÓIS como vocês.
    Meu agradecimento e esperança de novos e melhores tempos para todos nós!!!

  7. Fico sentido pela notícia, pois era um dos meus sites preferidos e mais recorrentes.
    Obrigado por tudo e boa sorte com o novo projeto. <3

  8. É triste receber essa notícia, mas até numa má notícia o senhor nos presenteia com algo bom. No que pude ver, o outro site também é ótimo. Claro, eu criei um carinho único por este, mas se ele ficou inviável, é melhor assim.

    Enfim, vou passar usar a usar o Kysar e lembrar desse com carinho. E assim como o senhor disse ter sido instigado pelo Ursinho, saiba que você também estimulou muitas outras pessoas com esse trabalho. Ele não morreu, apenas passará a existir com outras nomenclaturas e visuais, mas a chama do conhecimento e da inquietude foi passada à frente. Seu trabalho foi um sucesso.

    Parabéns.

  9. Johan, só gostaria de dizer que seu trabalho e dedicação salvaram minha vida! Em 2020, naquele caos vivido, tendo que enfrentar lutos e uma angústia terrível, acabei me refugiando no site e nas obras que vocês disponibilizaram e catalogaram! Muito obrigado, e seguimos firmes agora no Kysar. Muito obrigado por tanto!

  10. Cara, vc é nd mais nd menos q foda!
    Tudo q vc tem feito por nós,em situações q vc atenuou, é algo fantástico e q só pode vir de alguém com um verdadeiro amor por isso e um vdd sentimento de compromisso conosco.
    Muito Obrigado por tudo… se n fosse esse site, eu posso afirmar q n saberia o q é Cinema!

  11. Essa página proporcionou a esse pobre (pobre mesmo, sem dinheiro) conhecer o melhor do cinema cinema cult e clássicon. Gostaria muito de ter a oportunidade de saber quem são os adm, tanto da pagina anterior quanto desta, e agradecer a mudança e evolução que proporcionaram em minha vida! Desejo muito sucesso na vida de vocês, e obviamente vou seguir a Kysar! Abraços

  12. Pra mim foi um achado na internet, pois curto filmes antigos e aqui baixei muitos que pude rever com muita satisfação! É uma pena o site sair do ar!

  13. Só tenho a agradecer pela sua disponibilidade de nos proporcionar um acervo tão rico, muito sucesso na sua vida e pro seu novo projeto, já to favoritando o Kysar.

  14. Só tenho a agradecer, há uns dois anos comecei a me aventurar mais em filmes clássicos e esse site me ajudou muito. Imagino que deva ser complicado mantê-lo.
    Obrigado.

  15. Teu trabalho é admirável e sugiro criar uma plataforma que permita os usuários contribuam para a manutenção da plataforma e para te retribuir o trabalho dedicado para a postagem dos filmes em torrents com seeds, atualização contínua e disponibilização de legendas. Fica o registro de carinho e gratidão !

  16. É uma pena, adoro esse projeto, conheci muita obra maravilhosa com vocês, sinalizem pelo kysar os filmes daqui de alguma forma se possível <3

  17. que triste, mas fica aqui minha gratidão por terem disponibilizado tantos títulos q em nenhum outro lugar eu encotraria, foi pelo filmescult q eu descobri um dos meus filmes favoritos da vida, obg!

  18. Cara, um dia eu queria te conhecer pessoalmente para agradecer o bem que você fez a mim e a várias pessoas. Baixo filmes aqui desde a faculdade e esse site alimentou muito minha paixão por cinema. Sinta-se abraçado, muito obirgado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *